Quem sou eu

Minha foto
Nova iguacu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou apaixonada pela vida e assim por tudo de belo que ela pode nos oferecer. Atualmente estou gostando muito da arte de origami e estou nas minhas primeiras dobras.Estava agora já dei alguns passos , na verdade amo a arte no modo geral. @deboracasouza ( Instagram) contato :deboracasouza@gmail.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Minhas conquistas 2...

Hoje, eu venho partilhar com vcs minha nova forma de fazer arte, a um tempo, fui apresentada ao origami por um amigo , confesso que no inicio eu tive um pouco de dificuldade, mas enfim consegui dar as primeiras dobras e fiquei apaixonada pela arte do origami, ai decidi dividir isto com todos, pois é muito bom dobrar, e quem quizer pode tentar e boas dobras.
"Quando eu vejo, eu esqueço. Quando eu escuto, eu recordo. Quando eu faço, eu compreendo."


Flor de Lotus
Flor de Lotus
uma linda flor,A flor-de-lótus (Nelumbo nucifera), também conhecida como lótus-egípcio, lótus-sagrado e lótus-da-índia, é uma planta da família das ninfáceas (mesma família da vitória-régia) nativa do sudeste da Ásia (Japão, Filipinas e Índia, principalmente). No Japão, por exemplo, esta flor é tão admirada que, quando chega a primavera, o povo costuma ir aos lagos para ver o botão se transformando em flor.
Para os japoneses ela simboliza espansão espiritual do sagrado, do puro, então é isso .

hello kittyHello kitty

Sabe, esta foi incrivel de dobrar, levei 5 dias montando, ai todos q chegavam em casa pegavam e
desmontava , ai começava a consertar, um dia desmontei e montei , pois ela ficou meia que esquisita, mas consegui terminar, tenho que me aperfeiçoar, mas to tentando
Tsusu
Tsusu

um amigo, me contou sobre a lenda do tsuru, estava tentando aprender a dobra-lo, então fiquei encanda com a historia e consegui dobra-lo, ai foi quando me apaixonei de verdade pelo origami,rs.

dobras
Tsurus, eletra, flor de lotus, e estrela

Kusudama eletra e tsuru
Kusudama eletra e tsuru
Foi facil dobrar os modulos, mas na hora de montar tive um pouco de dificuldade, mas consegui, muito bom dobrar.

Nenhum comentário: