Quem sou eu

Minha foto
Nova iguacu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou apaixonada pela vida e assim por tudo de belo que ela pode nos oferecer. Atualmente estou gostando muito da arte de origami e estou nas minhas primeiras dobras.Estava agora já dei alguns passos , na verdade amo a arte no modo geral. @deboracasouza ( Instagram) contato :deboracasouza@gmail.com

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Kusudama Froebel

Essa Kusudama se chama Froebel,
05-01-11_2007
Froebel foi quem abril o primeiro jardim de infancia em 1873, filho de protestante ele acreditava muito em Deus e tinha um espirito profundamente religioso.
Friedrich Froebel (1782-1852) foi o fundador do Movimento Kindergarten que iria introduzir as dobragens de papel nas actividades pré-escolares.O Movimento Kindergarten foi levado para o Japão por uma senhora Alemanha, obtendo considerável aceitação. As dobragens de papel eram ensinadas às crianças e fundiram-se com o tradicional Origami. Com efeito, muitos dos modelos eram semelhantes e o Origami foi trazido de casa para a escola.
Froebel nunca conheceu o termo "Origami" nem este foi alguma vez usado pelo Movimento Kindergarten.
E por falar nisso ia esqucendo que origami . A origem da palavra advém do língua japonesa|japonês ori (dobrar) kami (papel), que ao juntar as duas palavras a pronúncia fica "origami".
Froebel acreditava que a educação deve basear-se na evolução natural das atividades da criança, o que particularmente eu concordo com ele, meu filho também começa sua primeiras dobras e já percebi o quanto ele se acalma e fica mais centrado quando esta dobrando, e na idade pré- escolar fez muitos trabalhos manuais, inclusive dobras , ele  e minha filha e isso colaborou com o desenvolvimento nesta fase escolar.
05-01-11_2006É isso aqui esta mais um feito por mim e agora estou tentando orgnizar meu blog, tente dobrar esse é bem facil, bjux.

Nenhum comentário: