Quem sou eu

Minha foto
Nova iguacu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou apaixonada pela vida e assim por tudo de belo que ela pode nos oferecer. Atualmente estou gostando muito da arte de origami e estou nas minhas primeiras dobras.Estava agora já dei alguns passos , na verdade amo a arte no modo geral. @deboracasouza ( Instagram) contato :deboracasouza@gmail.com

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Borboletas...

Lírios que ganhei a algum tempo....



Amor, que o gesto humano na alma escreve

Amor, que o gesto humano na alma escreve,
Vivas faíscas me mostrou um dia,
Donde um puro cristal se derretia
Por entre vivas rosas e alva neve.

A vista, que em si mesma não se atreve,
Por se certificar do que ali via,
Foi convertida em fonte, que fazia
A dor ao sofrimento doce e leve.

Jura Amor que brandura de vontade
Causa o primeiro efeito; o pensamento
Endoidece, se cuida que é verdade.

Olhai como Amor gera, num momento
De lágrimas de honesta piedade,
Lágrimas de imortal contentamento.

Luís de Camões


Butterfly dobradas por mim....
autores:
1-Ralph Matthews; 2-Akira Yoshizawa; 3-Fabric Origami
Hoje amanheci assim, e me deu uma vontade de dobrar essas pequenas borboletas...

..."Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer;
É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder;
É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata lealdade.
Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?...
Luís de Camões



O VELHO E A FLOR

Por céus e mares eu andei,
Vi um poeta e vi um rei
Na esperança de saber
O que é o amor.

Ninguém sabia me dizer,
Eu já queria até morrer
Quando um velhinho
Com uma flor assim falou:

O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta 
em pétalas de amor.

Vinícius de Moraes


Esta é a mensagem que ouvistes desde o início:

que nos amemos uns aos outros!

                                                          Bíblia Sagrada(1Jo 3,11)

3 comentários:

Cantor e compositor Gil de Souza disse...

Olá Debora esse trabalho ficou muito bonito realmente você tem dom e talento para esse tipo de arte parabéns!

Cantor e compositor Gil de Souza disse...

Ola Debora ficou muito bonito esse trabalho, realmente você tem dom e talento para esse tipo de arte parabéns, um forte abraço para todos!

Débora de Carvalho, paz e bem disse...

Obrigado Gil, faço com muito carinhoe amor que vem de Deus !