Quem sou eu

Minha foto
Nova iguacu, Rio de Janeiro, Brazil
Sou apaixonada pela vida e assim por tudo de belo que ela pode nos oferecer. Atualmente estou gostando muito da arte de origami e estou nas minhas primeiras dobras.Estava agora já dei alguns passos , na verdade amo a arte no modo geral. @deboracasouza ( Instagram) contato :deboracasouza@gmail.com

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Então é isso...continuo amando muito tudo isso...e tudo isso me faz muito feliz!

Eu poderia dizer apenas que  estou comemorando o dia, ou melhor os dias mundiais do origami, mas não é só por isso que estou dobrando todos os dias, estou também dobrando tudo com muito carinho por conta de um evento na Paróquia aqui.
Uns anos atras falei sobre a semana do origami, que podem clicar aqui e vê. Dobrei uns tsurus e dei de presente com um kusudama, esses tsurus eram imprimidos em papel A4 e tinham kangis neles. Clique e veja tudo.
Então é isso...continuo amando muito tudo isso...e tudo isso me faz muito feliz! 
 "Não consigo olhar no fundo dos seus olhos

E enxergar as coisas que me deixam no ar, deixam no ar
As várias fases, estações que me levam com o vento
E o pensamento bem devagar...te amarei de Janeiro à Janeiro...



Como cortar pela raiz se já deu flor?

Como inventar um adeus se já é amor?
Como cortar pela raiz se já deu flor?
Como inventar um adeus se já é amor?



 Amo como ama o amor. Não conheço nenhuma outra razão para amar senão amar. Que queres que te diga, além de que te amo, se o que quero dizer-te é que te amo?( Fernando Pessoa)


A arte de viver é simplesmente a arte de conviver ... simplesmente, disse eu? Mas como é difícil!( Mario Quintana) 
Tantas coisas tenho deixado eu sei
Minhas paixões e minhas ilusões
Como posso andar com tanto peso assim? não sei...
Só se o senhor me tomar pela mão
E me aliviar o peso desse fardo de dor.
Dai-me forças para dar um passo
Que eu cresça na tua vontade
Dai-me forças para dar um passo mais..
(Banda Arkanjos)
Hoje ou melhor ontem o evangelho do dia nos fala: Amarás  Senhor Teu Deus, e ao teu próximo como a ti mesmo.! ( Mt 22;34-40)
então acabo falando que amar é simples, não consigo explicar como amo, só sei sentir, só sei viver o amor como o respirar, mas sei que as vezes torna difícil exprimir esse sentimento, essa forma de ser e viver...Então é isso...continuo amando muito tudo isso...e tudo isso me faz muito feliz!!! 

Monte Castelo

Legião Urbana

Composição: Renato RussoAinda que eu falasseA língua dos homensE falasse a língua dos anjosSem amor eu nada seriaÉ só o amor! É só o amorQue conhece o que é verdadeO amor é bom, não quer o malNão sente inveja ou se envaideceO amor é o fogo que arde sem se verÉ ferida que dói e não se senteÉ um contentamento descontenteÉ dor que desatina sem doerAinda que eu falasseA língua dos homensE falasse a língua dos anjosSem amor eu nada seriaÉ um não querer mais que bem quererÉ solitário andar por entre a genteÉ um não contentar-se de contenteÉ cuidar que se ganha em se perderÉ um estar-se preso por vontadeÉ servir a quem vence, o vencedorÉ um ter com quem nos mata a lealdadeTão contrário a si é o mesmo amorEstou acordado e todos dormemTodos dormem, todos dormemAgora vejo em parteMas então veremos face a faceÉ só o amor! É só o amorQue conhece o que é verdadeAinda que eu falasseA língua dos homensE falasse a língua dos anjosSem amor eu nada seria

Feliz Dias Mundial do Origami a todos nós!

domingo, 5 de outubro de 2014

Santa Faustina

 “Secretária do Meu mais profundo mistério, deves saber que estás em exclusiva intimidade Comigo. A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim. E, por isso, desejo que dediques todos os momentos livres a escrever” (Diário, 1693).




“Deus nunca força a nossa livre vontade. De nós depende se queremos aceitar a graça de Deus, ou não, se queremos colaborar com ela, ou desperdiçá-la” (Diário, 1107).
Hoje eu não poderia deixar esse dia passar despercebido.. Dia que comemoramos Santa Faustina, dia de sua morte. E modelo q tento seguir um pouquinho ao menos.
Jesus fonte de Misericórdia e prodigios nós temos confiança em Vós!!
“A verdadeira grandeza da alma está no amor a Deus e na humildade” (Diário, 427).